BIBLIOTECA: PESQUISE ASSUNTOS BÍBLICOS

terça-feira, 15 de junho de 2010

Bíblias Eletrônicas Online ou Bíblias Eletrônicas Instaláveis?


A evangelização mundial via internet foi grandemente impulsionada nos últimos anos pela distribuição gratuita de bíblias eletrônicas para uso em computadores pessoais.
A leitura e o estudo bíblico no próprio computador facilitou a evangelização e estimulou a busca da Palavra de Deus em todo o mundo.

Bíblias Online dispensam instalação
Agora a evangelização mundial torna-se ainda mais fortalecida pela crescente oferta de bíblias eletrônicas online, que dispensam a instalação no computador. Basta, para isso, acessá-las em seus endereços eletrônicos.

Vantagens
Uma das vantagem das bíblias online é a facilidade e rapidez de acesso e pesquisa, desde que -obviamente- o computador esteja conectado à internet. Outra grande vantagem é a quantidade de recursos, ferramentas e idiomas à disposição. Justamente essa grande oferta de recursos e farto material bíblico disponível para estudos é que inovou as bíblias online e garantiu a superação em relação às bíblias instaláveis tradicionais.

Requinte
Com sua grande difusão, os sites estão cada vez mais elaborados. A grande maioria oferece consulta bíblica rápida e simples, sem complexidade para o usuário. Outras oferecem pesquisa online em diversas línguas e em diferentes versões de tradução. Por exemplo, no caso do idioma português é possível pesquisar palavras ou versículos nas versões: Almeida Corrigida e Revisada Fiel, Sociedade Bíblica Britânica, Almeida Revisada Imprensa Bíblica, Versão Católica, entre outras.

Estudo comparativo
O estudo comparativo é a possibilidade de combinar duas traduções ou versões, que serão mostradas lado a lado na tela do navegador. Ideal para Pastores, Evangelistas, Ministros,  Teólogos, Professores e Estudantes da Bíblia.

As Mais Complexas são como canivetes suíços
Alguns sites são como canivetes suíços e exigem do usuário paciência e tempo para estudar todas as opções que oferecem. São ideais para pesquisas mais profundas, em diversos idiomas, com auxílio de concordância, dicionário, comentários, etc. Enfim, oferecem uma gama infindável de funções e serviços.
É o caso da Biblos (http://biblos.com/). Ela oferece, além da própria bíblia online, atlas, dicionário, enciclopédia, devocional, concordância, comentários, cronologia, tópicos, léxico, Apocrifos, etc. Já a Bíblia Multi-línguas -com mais de 40 idiomas-, também da Biblos, está acessível no endereço http://scripturetext.com/.
A lista de opções é tão extensa que só mesmo a visita e análise de cada um dos sites possibilitará a escolha da que melhor se adapta às suas necessidades.

Nossa dica inicial: Biblos
Vale a pena conferir o  leque de idiomas e recursos dos sites http://biblos.com/ e http://scripturetext.com/ 
Outras opções podem ser acessadas nos links da lateral esquerda de nossa página.
Em breve, adicionaremos comentários sobre cada um dos sites de bíblias online disponíveis.
É visitar, conhecer e escolher a melhor opção.

 
Colabore divulgando as Bíblias Eletrônicas Online  ou Bíblias Eletrônicas Instaláveis
Colabore divulgando as bíblias eletrônicas, tanto nas versões instaláveis como nas versões online.
As Versões Instaláveis estão disponíveis para download gratuito no Bíblias Eletrônicas, em http://e-bibliasevangelicas.blogspot.com/
As Versões Online podem ser conferidas na lateral superior esquerda  dessa página. Visite todas e escolha a sua para estudos online.

Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.